segunda-feira, 21 de maio de 2012

Imprima somente as partes de uma página web que você quiser

 

http://www.techsupportalert.com/content/print-only-parts-web-page-you-wish.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+gizmosbest+%28Gizmo%27s+Best-ever+Freeware%29

Updated 20. November 2011 - 21:18 by robert.schifreen

Com a maior parte das páginas web carregadas com toneladas de anúncios, fotos, banners e outros conteúdos animados, somadas ao núcleo de texto de cada página em si, vai ficando cada vez mais complicado imprimir uma página web. Algumas impressoras nem sempre processam páginas multi-itens corretamente, especialmente se essas páginas são tipo “wide”, e mesmo assim, imprimir fotos e banners desperdiça tinta.

Alguns sites, é claro, oferecem a opção de “imprima esta página”, providência salutar, que retira da impressão muito de seu conteúdo desnecessário original. Ainda assim, é frequente que ainda persistam anúncios na impressão.

Se você enfrentou esse problema no passado, provavelmente resolveu a encrenca do mesmo jeito que eu: copiar e colar parágrafos individuais, do browser para o Word ou Notepad, e imprimir à partir desses aplicativos.

A partir de agora, existe uma forma mais sofisticada.

Acesso o site www.printwhatyoulike.com, e forneça o endereço da página que você deseja imprimir. O serviço é completamente gratuito, e você não precisa se registrar, muito menos, realizar log in.

Uma vez que você tenha fornecido a URL, sua escolha irá surgir na tela, com o menu PWYL colocado à esquerda (PWYL = Print What You Like, ou Imprima o que você quer).

Você pode, agora, clicar ao redor da página web e destacar, ou remover, componentes individuais da página. Ao finalizar esse processo de destacar o que deseja, e remover o que não deseja, basta clicar no botão de Impressão (Print button).

PrintWhatYouLike é uma grande ideia, que irá poupar um bom tempo de dinheiro de seu orçamento. É gratuito, com absolutamente nada para baixar (download), nem instalar.