sábado, 26 de abril de 2014

Construa seu próprio servidor multimídia para Android

 

Transforme seu PC em um servidor multimídia, e tenha acesso ao seu acervo pessoal de vídeos, fotos e musicas, a partir de qualquer dispositivo móvel Android, sem a necessidade de codificação ou de cópia de conteúdo. O nome do produto é Qloud server, e pode ser encontrado nos links seguintes.

http://qloudmedia.qiss.mobi/

https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.qiss.vega.ad

A construção se divide em duas partes. A primeira é instalar um software servidor no PC, e simplesmente indicar quais são as pastas que você deseja acessar remotamente. Use o primeiro link publicado acima, e localize a página de download.

Tente também o link direto : http://www.mediafire.com/?75eyqjzjc2tqd.

Detalhe: atende a plataforma Windows e MAC !

A instalação é muito simples; next-next-next.

Se você usar as opções default, sem mexer em nada, a coisa toda já sai funcionando.

Na imagem abaixo, Server QiSS PIN, Server Name e External Address são preenchidos com conteúdo padrão, e omitidos aqui por questões de segurança e privacidade.

A única intervenção absolutamente necessária é mostrada a seguir. Clique na aba “Folders”. Para cada recurso de mídia a ser compartilhado, clique no botão “add”.

E aí temos, o server configurado. Importante: eu não realizei qualquer alteração nos recursos da aba “Accounts”, mas é perfeitamente possível que você defina quem vai acessar o que no seu servidor pessoal.

A segunda parte é instalar o app em seu dispositivo móvel, e conectar o dispositivo Android ao servidor.

 

 

A brincadeira fica interessante quando você percebe que pode ter acesso a esse conteúdo via rede Wi Fi local, ou pela Internet.

Características:

- Streaming a partir do PC para o Smartphone e Tablet Android, via Wi Fi e rede 3G;

- Formatos de vídeo: AVI, MP4, RM/RMVB, MKV, WMV, MPEG, MPEG2TS;

- Formatos de legenda: SRT, ASS/SSA, SAMI

- Formatos de áudio: MP3, MP4, WAV, AAC

- Localização automática de servidor em redes locais

sábado, 12 de abril de 2014

Ferramenta online gratuita de Brainstorming e Colaboração.

 

http://www.techsupportalert.com/content/major-update-free-online-shareable-whiteboard.htm

Updated 7. April 2014 - 15:48 by rob.schifreen

Há cerca de um ano atrás, eu escrevi um artigo sobre uma ferramenta web de colaboração online chamada Stormboard, que permite criar um mural eletrônico de “notas afixáveis” (post-its).

O serviço sofreu uma grande reforma, e voltou renovado.

É possível colar notas, rascunhos, fotos e vídeos ao seu mural; o acesso pode ser feito a partir de qualquer lugar ou dispositivo que conte com um browser. Stormboard é ideal para acompanhamento de ideias e projetos, ou quem sabe, para compor documentos complexos. Você pode compartilhar seu mural, e colaborar gratuitamente com até quatro outras pessoas pela Internet. Acima disso, o serviço é cobrado.

Stormboard v2 (acessado em www.stormboard.com) é definitivamente algo que vale a pena dar uma olhada, se você deseja um organizador gráfico baseado em web, independente do aspecto “compartilhamento”.