domingo, 1 de março de 2015

Extensão de bloqueio de anúncios consome pouca memória

 

http://www.techsupportalert.com/content/free-browser-extension-efficiently-blocks-ads-using-less-memory.htm

Updated 11. February 2015 - 15:47 by v.laurie

Em se tratando de “Ad blockers”, µBlock (“you Block”) é uma extensão que definitivamente vale a pena considerar. Segundo o fabricante, µBlock é um bloqueador de uso geral. Ele atua bloqueando anúncios e propagandas, através do suporte à sintaxe de filtro “Adblock Plus”. µBlock amplia o uso dessa sintaxe e é desenvolvido para trabalhar com regras customizadas e filtros.

A extensão está disponível para Chrome, Opera, Firefox e Safari. Links de download para as várias versões de browser estão no site de desenvolvedor:

https://github.com/gorhill/uBlock#chromium.

Mesmo com um sistema rápido, é perceptível o aumento na velocidade de navegação, quando comparado ao uso do Adblock Plus. Se você possui uma CPU relativamente mais lenta, ou um sistema com pouca memória RAM, o efeito deve ser substancial.

Quando a extensão é instalada, um novo botão é adicionado à barra de menu do browser. Um clique no botão fornece acesso à Whitelist da página que você está visitando.

youB1

youB2

youB5

A extensão vem com um bom conjunto de filtros e pode ser usada sem maiores configurações. Entretanto, existe um bom espaço de manobra onde um usuário mais experiente pode fazer uso de algumas configurações, incluindo a adição de mais filtros. A configuração de Filtros Dinâmicos (dynamics filtering) permite a criação de regras de ajuste fino para a visita a sites específicos. Por exemplo, todos os arquivos de um tipo particular podem ser bloqueados quando em visita a um grupo selecionado de páginas.

https://github.com/gorhill/uBlock/wiki/Dynamic-filtering:-rule-syntax

Pessoalmente, após a instalação do bloqueador, experimentei um tipo de “conforto inédito” ao visitar meus sites favoritos. Chega de aporrinhação !

Fórum de debates, site do desenvolvedor:

https://github.com/gorhill/uBlock

https://github.com/gorhill/uBlock/wiki

Fórum voltado à extensão:

http://www.wilderssecurity.com/threads/ublock-a-lean-and-fast-blocker.365273/

Guia rápido para a interface do usuário:

https://github.com/gorhill/uBlock/wiki/Quick-guide:-popup-user-interface

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário