segunda-feira, 4 de abril de 2016

O melhor pacote Office gratuito agora também é portátil

http://www.techsupportalert.com/content/best-known-free-office-software-suite-portable.htm

Submitted by rob.schifreen | Last update on 21st March, 2016 - 5:51am
Uma suite office é uma necessidade na maioria dos PCs. O pacote normalmente é composto de editor de texto, planilha, banco de dados e gerador de gráficos. A suíte mais famosa, claro, é a da Microsoft; e também, uma das mais caras, e segundo alguns, um pouco difícil de usar. Versões recentes do Office estão bastante amarradas à nuvem, na expectativa de que você salve seus documentos em uma conta do Onedrive. Essa é uma opção que pode, particularmente, desagradar a alguns usuários.
Por muitos anos, Libre Office tem sido um competidor da Microsoft. Certamente não é tão conhecido como o Office, mas a qualidade dos programas é indiscutível, e o que é melhor, é completamente gratuito.
A última versão do Libre Office é a 5.1.1; é simples e rápido para instalar. A rotina de instalação cria um folder em seu Desktop; abra esse folder, e você vai encontrar atalhos para todos os componentes da aplicação, prontos para o uso. Você pode até copiar esse folder, do seu Desktop para um drive externo ou pen drive, e rodar a aplicação a partir de um elemento externo ao PC.
Libre Office pode ser encontrado no link abaixo:
O download para Windows está em torno dos 124 MB. O programa é livre de malware, de acordo com o site VirusTotal e Web of Trust, e roda em todas as versões do Windows à partir do Win 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário