segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Um Analisador de Rede Gratuito e Facil de Usar

 

http://www.techsupportalert.com/content/network-analyzer-free-and-easy-use.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+gizmosbest+%28Gizmo%27s+Best-ever+Freeware%29

Atualizado em 27 de Setembro de 2011 - 11:07 by r.schifreen

Observação: artigo traduzido do TechSupportAlert; não houve tempo hábil para instalação e testes; esse é para divulgação, apenas.

Ferramentas para analise de sua rede local são frequentemente muito difíceis de usar, e altamente técnicas. NetTools Pro v4.0, do desenvolvedor Axence, oferece uma solução potente e ao mesmo tempo fácil de usar, além de ser gratuita.

O site para o download : http://www.axencesoftware.com/index.php?action=NTPro

O aplicativo roda em Windows XP, Vista e Windows 7; são 11 MB de download, e você precisará registrar o produto dentro de um prazo de 30 dias para continuar a usá-lo.

Cada um dos componentes da aplicação é apresentado como um ícone em uma barra de tarefas; essa disposição torna fácil a exploração de cada uma das opções disponíveis.

A opção de “Scan Network” é bem útil. Uma vez fornecido o endereço IP do meu roteador, o software realizou uma varredura de cada máquina e de cada dispositivo conectados dentro da mesma sub-rede, identificando rapidamente todos eles.

Outra função que chama a atenção é “Local info”, que informa ao usuário quais programas e computadores em sua rede estão se comunicando pela internet; NetWatch, por sua vez, procura se conectar, a intervalos regulares, a um computador específico, e alerta ao usuário quando falha nesse tentativa.

A tela abaixo, acionada pela função de Bandwidth Output, mostra, em tempo real, a sua velocidade de conexão a internet.

clip_image001

Nenhum comentário:

Postar um comentário