terça-feira, 26 de junho de 2012

Uma extensão para o Firefox que permite acesso a áreas protegidas de uma página Web

 

http://www.techsupportalert.com/content/firefox-extension-week-enter-restricted-zone.htm?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+gizmosbest+%28Gizmo%27s+Best-ever+Freeware%29

 

Updated 19. June 2012 - 3:32 by George.J

RightToClick

Tenho certeza de que muitos de vocês já se viram em situações onde não conseguiram copiar conteúdo de uma página web; a seleção simplesmente não funcionou, nem o botão direito do mouse (menu de contexto), e muito menos o “copiar & colar”. Eu mesmo acabo de passar pela incômoda situação de ser obrigado a clicar em banners de redes sociais, antes de ter acesso a links de download. Ou seja, o mesmo site que oferece a você links para o download, passa a “exigir” que você clique em alguma coisa (no caso, o “curtir” do Facebook), antes de deixar que você tenha acesso ao link.

Os webmasters protegem o conteúdo de suas páginas desligando o suporte à seleção de conteúdo, principalmente através de Javascript.

A extensão para Firefox “RightToClick” remove a maior parte dos bloqueios por Javascript, e ainda ajuda a superar situações onde as funcionalidades da página foram desabilitadas por outras propriedades não-Javascript, tais como o desligamento de estilos CSS para o acesso de certos elementos e captura de imagens (você terá que habilitar essa propriedade manualmente no menu de opções). RightToClick oferece ainda meios para lidar com “timers” em Javascript, registradores de eventos, entre outros.

Como usar

Essa extensão adiciona um ícone na sua barra de aditivos; clique no ícone para restaurar todas as propriedades desabilitadas do Javascript. Use o botão direito do mouse para acessar as opções de configuração.

Antes de usar o RightToClick, selecione quais propriedades do Javascript você deseja desabilitar quando o RightToClick for acionado. Se considerar que o aplicativo removeu alguma funcionalidade que você considera útil, e/ou deseja ver mantida, faça o reset das opções.

Dica: se o RightToClick falhar em algumas páginas web, marque a opção “Do not allow pages to protect their scripts” do menu Advanced.

Link para a instalação: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/righttoclick/

Alternativas - Chrome - Allow Right Click

Visite a página de demonstração e tente selecionar e copiar algum conteúdo
http://netticat.ath.cx/RightToClick/RightToClick.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário