quinta-feira, 29 de março de 2012

Emulador permite rodar aplicativos Android no PC

(http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2012/03/28/emulador-permite-rodar-aplicativos-android-no-pc)

Por Agam Shah

Publicada em 29 de março de 2012 às 08h30

App Player permite que usuário jogue Angry Birds e outros títulos do sistema operacional móvel diretamente no computador.

A companhia de software Bluestacks está tentando diminuir o abismo entre o Windows e o sistema operacional Android com seu aplicativo App Player. Trata-se de um emulador que permite rodar apps do sistema operacional da Google em computadores com Windows 7, Vista e XP. Os usuários podem instalar o software e aproveitar mais de 450 mil aplicativos, incluindo Angry Birds e Fruit ninja, afirmou a desenvolvedora. 

Além dos PCs, o App player poderia permitir que tablets com Windows, assim como o Slate 2 da HP e o Letitude ST da Dell rodassem aplicativos Android. O emulador possui uma nova tecnologia chamada Layercake, que explora aceleradores de hardware para melhorar a performance dos jogos Android no Windows.

O sistema operacional da Google geralmente utiliza aceleradores encontrados nos chips ARM Mali, Nvidia Tegra ou PowerVR da Imagination Technologies, entretanto o Layercake é capaz de utilizar aceleração de hardware de companhias como a AMD e seus chips x86. 

O App Player tem apenas 3.6MB e pode ser baixado no site da empresa. O software, depois de instalado, já fornece uma opção para baixar conteúdos da loja de aplicativos da Google. Angry Birds Space, lançado recentemente pela Rovio, rodou tranquilamente em um PC a partir da ferramente, porém redimensionar a janela para modo tela cheia requer que a aplicação seja iniciada novamente. O software também oferece uma opção para sincronizar apps e contatos com um dispositivo Android. 


IDG News Service

Copyright 2012 Now!Digital Business Ltda. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário