segunda-feira, 18 de março de 2013

Achando o caminho mais fácil para remover a sua conta de um site

 

http://www.techsupportalert.com/content/find-information-how-delete-accounts-various-sites-quickly-and-easily.htm

Updated 25. February 2013 - 15:06 by Anupam

De vez em quando, surge a necessidade (ou o desejo) de remover uma conta em um site. Não é incomum acontecer de você quase revirar o site de cabeça para baixo, tentando achar onde fica o “delete account” ou coisa parecida. Ou seja, para cancelar a sua conta, o site não facilita a sua vida.

Os dois sites aqui apresentados se propõem a oferecer informações e links diretos para a remoção de contas em sites populares, tais como Facebook, Hotmail, Twitter, Google, e outros, economizando seu tempo e sua paciência.

www.accountkiller.com/en/

O site desejado pode ser facilmente localizado por intermédio de uma “search box” posicionada na página principal, com recursos de auto completar. Digite apenas algumas poucas letras, e se o site existir na base de dados, o nome complete irá surgir para o usuário. A lista completa dos sites pode ser consultada pelo link marcado “All sites”, igualmente na página principal.

Uma característica interessante: accountkiller separa os sites em três categorias, “whilelisted”, “blacklisted” e “greylisted”. Tradução livre: “lista branca”, “lista negra” e “lista cinza”. Os sites “lista branca” são aqueles que permitem que você remova a sua conta sem muita dor de cabeça. Os sites “lista negra” são aqueles que não permitem que você remova a sua conta; ou seja, uma vez que você abra uma conta em um site dessa categoria, você não pode mais deletá-la. É isso mesmo; beco sem saída! Bem, a boa notícia é que você pode consultar essas “listas”, antes de se decidir por abrir uma conta em um determinado site.

Os sites “lista cinza” são aqueles que requerem um “esforço maior e concentrado” de sua parte para, finalmente, remover a sua conta. Isso inclui enviar e-Mails solicitando o cancelamento da conta (!).


O segundo site:

http://deleteyouraccount.com

Ainda que não ofereça uma lista de sites tão ampla quanto o primeiro, ainda assim fornece informação útil para a remoção da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário