quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Verificar e reparar arquivos de dados corrompidos do Outlook

 

http://office.microsoft.com/pt-br/outlook-help/verificar-e-reparar-arquivos-de-dados-corrompidos-do-outlook-HA010075831.aspx

Neste artigo

Ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada

Se você não consegue abrir o arquivo Pastas Particulares (.pst) ou o arquivo Pasta Offline (.ost) ou suspeitar de que os arquivos de dados .pst ou .ost estão corrompidos, use a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (Scanpst.exe) para diagnosticar e reparar os erros no arquivo. Essa ferramenta examina somente o arquivo .pst ou .ost e não a caixa de correio no servidor executando o Microsoft Exchange. A ferramenta determina se a estrutura do arquivo está intacta. Se não estiver, a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada redefinirá a estrutura do arquivo e recriará os cabeçalhos.

A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada funciona nos arquivos de dados do Arquivo das Pastas Particulares (.pst) do Microsoft Outlook 97-2002 e do Arquivo de Pastas Particulares (.pst) do Office Outlook no Microsoft Office Outlook 2003 e noMicrosoft Office Outlook 2007.

A ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (Scanpst.exe) é instalada, quando você instala o Outlook. Está localizada em:

unidade:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE12.

Reparar erros usando a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (Scanpst.exe)
  1. Saia do Outlook, se esse programa estiver sendo executado.
  2. Clique duas vezes em Scanpst.exe, localizado em unidade:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE12.
  3. Na caixa Digite o nome do arquivo a ser verificado, digite o nome do arquivo .pst ou .ost que você deseja verificar ou clique em Procurar para pesquisar o arquivo.
  4. Para especificar as opções de log de verificação, clique em Opções e depois clique na opção que desejar.
  5. Clique em Iniciar.
  6. Se forem encontrados erros depois que a verificação for concluída, será solicitado que você inicie o processo de reparo para corrigir os erros.

O arquivo de backup será criado durante o processo de reparo. Para alterar o nome ou local padrão deste arquivo de backup, na caixa Digite o nome do arquivo de backup, digite um novo nome ou clique em Procurar para localizar o arquivo que você deseja usar.

  1. Clique em Reparar.
  2. Iniciar o Outlook para usar o perfil que contém o arquivo .pst que você tentou reparar.
  3. No menu Ir, clique em Lista de Pastas.

Na Lista de Pastas, você talvez visualize a pasta denominada Pastas Particulares Recuperadas que contém as pastas padrão do Outlook ou uma pasta Perdidos e Encontrados. As pastas recuperadas normalmente estão vazias, porque são uma reconstrução do arquivo .pst. A pasta Perdidos e Encontrados contém as pastas e os itens recuperados pela ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada. Os itens ausentes da pasta Perdidos e Encontrados não puderam ser reparados.

  1. Se você visualizar a pasta Pastas Particulares Recuperadas, crie um novo arquivo .pst e arraste os itens da pasta Perdidos e Encontrados para o novo arquivo .pst. Quando você tiver terminado de mover todos os itens, remova o arquivo Pastas Particulares Recuperadas(.pst), incluindo a pasta Perdidos e Encontrados, a partir do perfil.

Observações

  • Se você conseguir abrir o arquivo .pst original, será possível recuperar os itens adicionais do arquivo .pst danificado. Por padrão, a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada cria um arquivo denominado nome do arquivo.bak, que é uma cópia do arquivo .pst original com uma outra extensão. O arquivo .bak está localizado na mesma pasta que o arquivo .pst original. Você pode conseguir recuperar os itens que a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada não conseguiu recuperar a partir do arquivo .bak. Faça uma cópia do arquivo .bak e forneça um novo nome ao arquivo com a extensão .pst como bak.pst. Importe o arquivo bak.pst e depois mova qualquer item recuperado adicional para o novo arquivo .pst criado.
  • Uma cópia do arquivo de log será gravada no mesmo local que o arquivo .pst.

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Ferramenta de Verificação de Integridade OST

Ocasionalmente, você pode receber mensagens de erro durante a sincronização do arquivo Pasta Offline (.ost) no Microsoft Office Outlook com a caixa de correio em um servidor executando o Microsoft Exchange. Além disso, pode observar que alguns itens estão ausentes do arquivo .ost ou da caixa de correio depois da sincronização do arquivo .ost e da caixa de correio. Quando isso ocorrer, use a ferramenta de Verificação de Integridade OST (Scanost.exe) para verificar o arquivo .ost.

A ferramenta de Verificação de Integridade OST pode ser usada somente em arquivos .ost e pode ser usada para diagnosticar e reparar problemas de sincronização. A ferramenta examina o arquivo .ost e a caixa de correio no servidor executando o Exchange, compara os itens e as pastas de cada um e tenta reconciliar as diferenças de sincronização entre os dois. Essa ferramenta não altera a caixa de correio no servidor executando o Exchange e registra todas as diferenças no log de verificação para que você visualize as discrepâncias encontradas e resolvidas. O log de verificação também identifica qualquer situação que a ferramenta não conseguiu corrigir, para você corrigi-la manualmente. Esse log pode ser encontrado na pasta Itens Excluídos.

Para usar a ferramenta de Verificação de Integridade OST, você deve se conectar à conta do Exchange para que a ferramenta possa examinar as pastas e os itens da caixa de correio. Se você configurou o Outlook para iniciar em modo offline automaticamente, a ferramenta não poderá acessar a caixa de correio no servidor executando o Exchange. Por esse motivo, antes de executar a ferramenta, será necessário alterar, temporariamente, as configurações de inicialização do Outlook.

Se você tiver problemas ao tentar abrir o arquivo .ost, use a ferramenta de Reparo da Caixa de Entrada (Scanpst.exe) para diagnosticar e corrigir os erros no arquivo .ost. Essa ferramenta (Scanpst.exe) pode ser usada no arquivo .ost e no arquivo de Pastas Particulares (.pst), examina o arquivo .ost ou .pst e verifica se a estrutura de arquivos está intacta, sem interagir de modo algum com a Caixa de Entrada no servidor executando o Exchange Server.

A ferramenta de Verificação de Integridade OST (Scanost.exe) é instalada quando você instala o Outlook. Está localizada em:

unidade:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE12.

Verificar erros usando a ferramenta de Verificação de Integridade OST (Scanost.exe)
  1. Saia do Outlook, se esse programa estiver sendo executado.
  2. Clique duas vezes em Scanost.exe, localizado em unidade:\Program Files\Microsoft Office\OFFICE12.
  3. Se você configurou o Outlook para solicitar um perfil, a ferramenta também solicitará um perfil. Na lista Nome do Perfil, clique no perfil que contém o arquivo .ost que você deseja verificar.

Se você for solicitado a Conectar ou Trabalhar Offline, clique em Conectar.

  1. Selecione as opções desejadas.

Para que a ferramenta resolva automaticamente todas as discrepâncias encontradas durante a verificação, marque a caixa de seleção Reparar Erros. Se a caixa de seleção estiver desmarcada, a ferramenta registrará os problemas em um log, mas não fará as correções necessárias.

  1. Clique em Iniciar Verificação.

Observação   Para exibir o log de verificação, inicie o Outlook e abra a pasta Itens Excluídos. A ferramenta não verifica essa pasta. Os problemas serão relatados em uma mensagem com o Assunto "Verificação de Integridade OST".

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